Apresentado, Luis Enrique deixa futuro de Xavi Hernández no Barcelona em dúvida

A permanência de Xavi Hernández no Barcelona ainda é incerta. O futuro do veterano foi colocado em dúvida após a chegada de Luis Enrique, substituto de Gerardo Martino no comando da equipe. Perguntado sobre o meia, o novo técnico foi enigmático.


“Xavi é um amigo. Sentarei com ele para conversar e avaliar o que ele quer e o que nós queremos para o clube. É preciso esperar para decidir algo sobre isso”, declarou o ex-treinador do Celta de Vigo, em sua apresentação oficial no clube catalão.


Luis Enrique deve comandar uma renovação no elenco do Barcelona. A diretoria do clube entende que o vitorioso ciclo iniciado por Guardiola em 2008 chegou ao fim. Xavi, de 34 anos, foi um dos principais alvos das críticas na última temporada por conta de um desempenho irregular. O meia da seleção espanhola chegou a ficar no banco de reservas em diversas oportunidades, perdendo espaço para Fabregas no meio de campo.


“Haverá mudanças, se puder, em todos os setores. Os anos passam para todo mundo. Queremos fazer um time que encante a todos”, declarou Luis Enrique. Revelado em 1998, Xavi defendeu o Barcelona durante toda a sua carreira e chegou a atuar ao lado do hoje técnico blaugrana.