Culinária Alagoana – Gastronomia do Estado de Alagoas

A Culinária Alagoana é bastante rica, com muitos sabores e cores. Ela é muito parecida com a culinária do Nordeste, mas com algumas diferenças e peculiaridades do estado de Alagoas.

Alguns pratos foram originados desse belo estado, devido as lagoas litorâneas que deram nome ao estado. Assim como os pratos, temos alguns ingredientes que são usados para deixar a Culinária Alagoana ainda mais rica e bela.

Alguns ingredientes predominantes em algumas receitas gostosas são: frutos do mar, peixes, coco e até mesmo algumas frutas da região.

Pratos da Culinária Alagoana

Doce de Batata-doce com leite de coco

Doce de Batata-doce com leite de cocoEsse maravilhoso doce de Batata-doce com leite de coco é simplesmente uma delícia. Ele é de origem tailandesa, mas como muitas outras receitas ele já faz parte da nossa culinária. E um dos principais ingredientes está presente aqui, o bom e maravilhoso coco.

 

 

Siri mole ao coco

Siri mole ao cocoO Siri é da família dos crustaceos, mais uma vez você pode reparar no coco que é muito presente na Gastronomia do Estado de Alagoas. Esse prato “Siri mole ao coco” também tem como ingredientes alguns legumes e pode ser acompanhado com uma bela farofa.

 

 

Receita de Sururu de capote

Receita de Sururu de capoteO Sururu de capote é um dos principais pratos dessa região. Nesta receita gostosa o caldo de Sururu é servido na casca. Fica realmente uma delícia.

 

 

 

Fonte das receitas: receitasgostosas.net.br