Em Belém, Botafogo encara Paysandu e inicia luta por retorno à elite do futebol brasileiro

Será longe de casa que o Botafogo começará neste sábado, às 21 horas, a sua luta para voltar à elite do futebol brasileiro. O time estreia na Série B diante do Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém. E para este primeiro jogo, o técnico René Simões irá apostar na mesma equipe que ficou com o vice-campeonato carioca.


O time que realizou o último treino antes da partida no Pará é praticamente o mesmo que iniciou a decisão no Maracanã, mas com duas mudanças. A principal delas está no gol: o capitão Jefferson retorna à posição após ficar um mês afastado devido a uma artroscopia no joelho direito – ele atuou no meio de semana pela Copa do Brasil e não acusou dores. A outra alteração é a presença de Diego Jardel no meio de campo, que ganhou a vaga de Luis Ricardo.


Botafogo encara Paysandu


O Botafogo fez um único treino em Belém visando à estreia. Mas a atividade realizada nesta sexta-feira foi rápida devido à precariedade do gramado do estádio Baenão. O Mangueirão, local da partida, não pode ser utilizado porque a Secretaria Estadual de Esportes, que administra o local, afirmou que era preciso “preservar o gramado” para a partida.


O Paysandu deverá ter a estreia de cinco jogadores: os zagueiros Thiago Martins e Gualberto, o lateral-esquerdo João Lucas e os volantes Gilson e Fahel, recém contratados. A esperança de gols do time é o atacante Souza, ex-Flamengo e Vasco.